Area17


A Area17 é um estúdio de desenho especializado na investigação criativa e na relação entre o conceito e o processo criativo. A Area17 oferece uma abordagem multidisciplinar na criação de soluções visuais para impressão e ecrã. Cada negócio, produto ou serviço representa uma promessa, uma personalidade - tem uma história para contar. A nossa missão é contribuir na transmissão dessa história. Projectamos visualmente o conhecimento e visão dos nossos clientes, desenterramos esses traços únicos e demonstrámos como criar o maior impacto de forma criativa. Através de um processo inclusivo baseado numa exploração minuciosa e em estratégia sonora, criamos comunicações que articulam e reforçam de forma efectiva a essência do cliente: A sua marca.

José Pinto da Costa

Licenciado em Design de Comunicação, Design Gráfico no Contexto das Plataformas Digitais.  Mfa em design transdisciplinar, a New Kind of DesignThinking. Com uma extensa obra enquanto designer, fundou e desenvolveu actividade profissional de designer e art director em estúdio no Porto. Em 2009, muda-se para Vila do Conde. Com pensamento crítico, no momento certo e sobre o tema "earth artefact- criamos oásis" inicia obra sobre o seu desenvolvimento como indivíduo e como criativo, redefine e orienta a atenção do seu trabalho a novas formas e fundamentos do design, momentos de reflexão são executados em estimular uma conexão mais forte em toda a ideia de um designer. Cria a Area17 conceptual design, que é a sua marca. Premiada pela New Webpick e FBA nos Estados Unidos e Japão como um dos melhores sites de portfólio de 2010, consolida uma lista de clientes de empresas/produtos e agentes culturais. Trabalha atualmente como designer freelancer e desenvolve projetos para diferentes áreas de actuação e tipologias.
Das mais recentes publicações e méritos destacam-se: Em 2014 com João Mansilha Branco e Virgilio Ferreira, é autor da publicação do livro Traço de tinto que apresenta o projeto da Adega da Quinta do Portal, uma obra de Álvaro Siza Vieira no Douro. Em 2013, é convidado pela Bienal de Cerveira e ganha primeiro prémio no projeto Educarte.

Branding
Criamos marcas e desenvolvemos conceitos que se prolongam no tempo.

Packaging
Fazemos a sua identidade “ganhar vida”, fazendo-a viajar sob diversas formas.

Design Editorial
Criamos design e paginação de catálogos, brochuras, e todo o tipo de suportes à medida.